Meus canais de crochê preferidos no Youtube

Então gente,

Eu – a Gabi – aprendi a fazer crochê quando criança, com a minha avó materna. Quando, em 2012,  me interessei por aprender uma nova técnica – o amigurumi – ainda não existiam mil canais e vídeos ensinando, meu aprendizado foi com um video de 2 minutos, em espanhol, sobre como fazer o anel mágico.

Contei isso para explicar pra vocês que eu não tenho muita habilidade/paciência para fazer peças seguindo vídeos pois geralmente acho eles muito longos e demorados (afinal, é uma mídia que atinge um público enorme, com níveis de crochê totalmente diferentes e é necessário que a explicação seja acompanhada por todas essas pessoas) e acabo sempre preferindo gráficos ou receitas escritas.

Ainda assim tem alguns canais que eu gosto muito, justamente porque os vídeos são bem diretos, ou oferecem algo mais do que apenas PAP’s, sabe? Alguns deles já não tem atualizações há algum tempo, mas eu estou sempre vendo e revendo os vídeos que estão lá, porque eu gosto mesmo! Hehehehe

 

THM By Dani

Sim, eu gosto da Dani Daledone, tipo fangirl mesmo! O canal dela tem algumas receitas variadas, mas que sempre trazem um “pulo do gato”, meu preferido é da gola fácil, que começa com pontos baixos sem correntinhas de base.

Two Bee – Bia Moraes

A diva maravilhosa dos amigurumis! Eu tenho certeza que é por conta do canal dela que eles se tornaram tão populares! Os vídeos são super explicativos, todo mundo consegue seguir, mesmo sem nunca ter pego em uma agulha – e a Bia é fofa demais! Meu vídeo preferido – na verdade são dois – é o pap do elefantinho mais lindo desse mundo!

Ateliê Nat Petry

Nem tanto pelos PAP’s, mas porque eu adoro ouvir a Nat falar! Sério! Que energia, que voz gostosa, que sotaque delícia! Falando sério, tem várias diquinhas para quem trabalha com fio de malha e um vídeo fundamental sobre precificação, com a Lu Rosas que deveria ser matéria obrigatória para artesãs e artesãos.

Marie Castro

Sim, não podia faltar ela! A diva do crochê/tricô no Youtube! Confesso que deixo o canal da Marie rodando enquanto faço outras coisas e que sempre fico agoniada pensando em quantas vidas vou precisar pra fazer todas as peças que eu quero (aliás, como ela consegue????).

Não sei dizer qual meu preferido, mas já fiz o Cardigan de 4 squares e amei!

Crochet Land

Não tem PAP, mas é Pop! Minha amiga querida Bruna Scopel coloca no canal as lives que ela faz todas as quintas na sua página do facebook. Nelas ela fala sobre T.U.D.O relacionado ao mundo do crochê (ou não?) e os vídeos – apesar de longos – são ótimos para ouvir enquanto crochetamos! Não consigo escolher uma só pra indicar, vejam todas! Hahaha

 

Agora eu quero saber, quais os canais preferidos de vocês? O que vocês mais gostam de ver – relacionado ao crochê/handmade – no Youtube? Contem nos comentários… Tudo que você disser pode ser usado para melhorar o nosso canal – que ainda é um bebê, mas tem planos de crescer. Quem ainda não conhece visita: youtube.com/c/CasalCroche

 

%d blogueiros gostam disto: