Diferentes Tamanhos de um Mesmo Trabalho

Esse final de semana eu estava montando um chaveiro de dragão. Juntei todas as peças, peguei o enchimento agulhas e vamos lá. O único problema é que estava faltando um braço. Eu lembrava de ter feito, mas ele não estava lá. A solução foi pegar a minha agulha 2.0mm a linha e confeccionar um bracinho novo. Mesma receita,mesma linha, mesma agulha e mesmo artesão.

Pedacinhos
Só que eu obtive um resultado muito diferente.
dois bracinhos diferentes

O bracinho ficou mais largo, parecia que eu tinha adicionado uns 6 pontos em cada carreira, desfiz e fiz outra vez, contando cada ponto com cuidado, e novamente ficou maior. Cortei a linha (sim eu coloquei a culpa naquele pedaço de linha), iniciei uma nova peça, apertando mais o ponto e no final…. ainda ficou maior!

Daí eu fiz dois bracinhos que ficaram proporcionais e desprezei o que eu já tinha pronto. Montei a peça e huhuu. Trabalho pronto. Mas uma coisa dá pra se tirar desse acontecido – e é claro que isso sempre pode render um post – mesmo seguindo à risca uma receita, os resultados serão diferentes. E isso acontece por vários fatores. Seja um lote diferente de linha, uma agulha maior (sim, as agulhas apresentam diferenças dentro da mesma medida :-0), as vezes a diferença de técnica entre um artesão e outro. Enfim, no meu caso, mesma linha, mesma agulha e mesmo artesão, o que influiu, foi a tensão aplicada no fio. Quando eu fiz as peças do dragão, eu estava focado nele, com tempo e estava aplicando a minha tensão padrão (meu ponto é super apertado), neste domingo, assistindo The Walking Dead, querendo finalizar a peça, provavelmente eu estava relaxando o ponto (porque flui mais rápido) e obtive uma peça maior.

%d blogueiros gostam disto: