Eu sou uma pessoa que não me importo muito com tendências, prefiro seguir meu próprio gosto e estilo. Apesar disso não posso negar que elas existem e quando trabalhamos vendendo nossos produtos é importante estar de olho, porque quando uma tendência ‘explode’ ela está em todas as vitrines, se tornando objeto do desejo de nossos clientes.

Por isso fiz uma pesquisa para saber o que está sendo apontado como tendência para 2018 e procurei pensar em como adaptar essas tendências para o crochê, seja para fazermos produtos que despertarão o desejo de compra de nossos clientes, ou para estarmos preparados quando começarem a chover encomendas no tema. Vamos conferir algumas coisas que encontrei?

 

Ultra Violet – a cor de 2018

PantoneUltraViolet

A Pantone é uma empresa americana mundialmente reconhecida por seu sistema de padronização de cores. Todo ano a empresa escolhe a ‘cor do ano’ e passamos a vê-la em tudo, inclusive nas nossas linhas. Esse ano a escolhida foi a Ultra Violet, um tom de roxo lindo!

Como usar:

Eu apostaria que esse tom vai bombar no inverno – o que é bom pra nós, já que vai demorar uns meses para a indústria nacional conseguir colocá-lo no mercado – e eu espero que venham lãs com essa cor para fazer gorros e mantas lindas. Também a colocaria na decoração, em sousplats, cestos e cachepôs de fio de malha.

Enquanto a cor não chega nas lojas dá pra se virar com a cor 6201 – Ametista Roxo – da Anne.

Natureza/Animais selvagens:

Estampas de floresta tropical, tucanos, araras… Tudo isso vai estar na moda no verão de 2018, não é muito óbvio para crochê, mas quem quer ficar no óbvio né? Vamos botar a criatividade pra funcionar!

Nessa categoria também aparecem os animais da savana, especialmente no universo infantil. Elefantes, Zebras e Girafas vão seguir em alta – boa notícia pro povo do amigurumi.

Como usar:

Pode ser aquela chance de aprender C2C  e fazer um tapete, cobertor ou capa de almofada com uma ave exuberante, ou mesmo um motivo de floresta, ou ainda se inspirar na combinação de cores em seus projetos, dá pra sair muita coisa boa.Para aqueles mais ousados deixo como dica este padrão de Arara amigurumi, à venda no Etsy por cerca de R$20,00. Achei o resultado lindo e parece ser uma receita excelente!

 

Circo:

Sites especializados em festa infantil apontam que esse tema estará em alta em 2018 e se você já passeou pelo pinterest sabe que festa infantil é um universo que dita muita moda. Então é bom abrir o olho.

Como usar:

Aqui os amigurumeiros podem fazer a festa: Palhacinhos, bailarinas, trapezistas, mágicos… Vamos criar um mundo lindo e colorido? mas também dá pra se inspirar na decoração – cestinhos de fio de malha em vermelho e branco, ou amarelo e vermelho, inspirados na lona do circo? Cobertores com estrelinhas?

 

 

Flamingos:

Já faz algum tempo que eles estão rondando o mundo da moda, mas a aposta é que 2018 vai ser o ano do flamingo! Já podemos encontrá-los em estampas de roupas, papel de parede, artigos de decoração, acessórios… Ele é rosa, elegante e delicado, mas também aparece em contextos vibrantes, tropicais e divertidos. Ou seja, é bem versátil.

Como usar:

Já estamos vendo muitos amigurumis de flamingo – o site Amigurumi Today tem uma receita gratuita com bastante potencial e no site Amigurumi Patterns encontramos para venda uma receita linda da LittleAcquaGirl por cerca de R$20,00. Também já vi cestos e tapetes de fio de malha com estampa de flamingo estilizado e estou com um projeto de c2c na cabeça para tentar colocar em prática nas férias e transformar em almofada. Tenho certeza que as cabecinhas criativas de vocês vão criar muitas outras coisas.

 

 

Outras apostas:

  • Frutas: Outra tendência que veio do mundo das festas infantis – o abacaxi ainda é a estrela;
  • Anos 80 – Especialmente os grafismos geométricos – olha a dica pra aprender fio conduzido minha gente!
  • Lhamas – a  WGSN – uma espécie de consultoria em tendências – apostou que a lhama será o novo unicórnio. Tenho minhas dúvidas, mas não custa nada dar uma olhada na Márcia – a Alpaca – da Pica Pau, que pode tranquilamente virar uma lhama.

 

E então pessoal? Animados para 2018? Essas dicas de tend~encias vão ajudá-los a pensar seus novos produtos? Deixem um comentário para nós sabermos!

E se gostaram desse conteúdo e acham que ele pode ser útil para mais pessoas compartilhem com seus grupos e amigos!

 

 

%d blogueiros gostam disto: