Yarn Bombing e Rolê descolado em Porto Alegre

Yarn Bombing é um tipo de intervenção artística urbana, como o graffiti, realizado a partir do crochê ou tricô, bombardeando árvores, grades, muros e tudo que a imaginação mandar com linhas e cores. É uma forma de arte que vem se espalhando pelo mundo e que no sábado teve uma versão super descolada aqui em Porto Alegre no Parque da Redenção.

Por iniciativa da Bruna Scopel – uma das administradoras do grupo Crochê Desclado no facebook – marcamos um encontro fora do mundo virtual para conversar, trocar figurinhas e bombardear um pedacinho da cidade com os nossos lindos crochês! Nos reunimos na tarde do dia 09/12 eu, o Diego, as Brunas – a Scopel e a Jacom – e a Luana Oliveira, a Scopel também levou a família e as crianças correram e brincaram até dizer chega – um momento muito especial e de extrema felicidade para esse casal de pais corujas e que levam as crias junto para tudo quanto é lugar! Passamos a tarde crochetando mãozinhas (inspiradas na arte da Rebecca Fabulatrice) para abraçar uma árvore no parque. Olhem se não ficou linda?

A ideia que está rolando no grupo agora é que as mãozinhas se espalhem pelo Brasil (e pelo mundo, quem sabe) a Bruna Scopel vai disponibilizar a receita delas no seu site nos próximos dias. Nós por aqui prendemos costurando a peça nela mesma e umas nas outras, deixando a árvore abraçadinha, porém livre!

 

Nossa “árvore das mãozinhas” fica para trás do Arco do Expedicionário, em direção ao Chafariz, é bem fácil de ver. Quem passar por lá pode conferir se as mãozinhas estão resistindo, colocar a sua e tirar uma foto pra gente ver! Tipo a Mônica fez:

 

E aí, quem vai fazer Yarn bombing na sua cidade? Quem já fez? Deixa aí seu comentário! E manda uma foto pra gente ver:  casalcroche@gmail.com

%d blogueiros gostam disto: